ENSINO FUNDAMENTAL II

PERÍODO MATUTINO / 6ºs aos 9ºs anos

ENSINO FUNDAMENTAL II

Período Matutino - Segunda a sexta-feira - Abertura do portão: 6h50.

No Ensino Fundamental, ocorre a exploração das dimensões da diversidade cultural, mídias e pluralidade de linguagens e da formação dos diferentes sujeitos. A partir dos princípios cidadãos envolvidos na construção da igualdade, solidariedade, evangelização, do amor ao próximo, do cuidado, da consciência planetária e do sentimento de pertença à humanidade. O Consolata se coloca como espaço e tempo para a pesquisa, construção, desenvolvimento e qualificação, não somente dos diferentes saberes, mas também das relações humanas.

Objetivos:

Garantir ao aluno o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente, com ênfase nas habilidades cognitivas e sociais, procurando ao longo do curso fortalecer sua autonomia e consciência ecológica, tendo sempre a família como parceira.

A Proposta Pedagógica do Consolata explora questões psicológicas, sociais, econômicas e culturais, plurais e complexas, sempre permeada pelas novas tecnologias e pela pluralidade de linguagens que constituem o mundo. Assim, vincula-se a formação das crianças e jovens aos aspectos relativos à singularidade, autonomia, liberdade e capacidade de intervir socialmente.
A Família Consolata, fiel a seus princípios e aos novos tempos, procura dar respostas criativas atuando nas mais diversas áreas do conhecimento e valores éticos do educando.

ATIVIDADES PROPOSTAS*

Visite-nos para conhecer a grade curricular completa!

ARTES

CIÊNCIAS

DANÇA

ENSINO RELIGIOSO

DESENHO

INGLÊS

HORÁRIOS DE AULAS

6º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

NB.    Após o término das aulas, a tolerância é de 15 minutos de permanência no recinto do Colégio para alunos de ambos os períodos, após esse período será cobrada uma taxa de R$20,00 (vinte reais).

ATIVIDADES - Confira as últimas atividades do ENSINO FUNDAMENTAL II.

DICA: Para procurar alguma atividade/evento em específico, aperte CTRL+F e digite uma palavra-chave.

MOMENTO CÍVICO SEMANAL

Momento Cívico semanal realizado na manhã do dia 06/03 com os alunos do 6º ano B do Ens. Fund. II.

ATIVIDADES EM SALA

Os alunos dos 9ºs anos fizeram um trabalho, em grupo, sobre as Orações Subordinadas Substantivas.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO

RECANTO CONSOLATA

Os alunos da 6ª série, participaram do 1º Encontro de Formação no Recanto Consolata 2020.

DINÂMICA - VOLTA ÀS AULAS

Atividade dinâmica envolvendo os alunos dos 9º anos às 3ªs séries do E.M.

ARQUIVO GERAL - 2020

ARQUIVO GERAL - 2019

PROFª LENITA VIVAN

Coordenadora do E.F.II.

DÚVIDAS:    fundamentadois@colegioconsolata.com.br

"Firme nos princípios, suave nos modos".

Fone: (11) 2258-4282 / Cel: (11) 99399-1521

Unifor System Moda Escolar - Fone: (11) 2976 9383.
Marli Uniformes Escolares - Fone: (11) 2959 3660.
Cléflor Confecções - Fone: (11) 2239 7527 - www.clefloruniformes.com.br.
Fábrica de Roupa de Judô - (11) 3965 1552 (sugestão)