ENSINO FUNDAMENTAL II

PERÍODO MATUTINO / 6ºs aos 9ºs anos

ENSINO FUNDAMENTAL II

Período Vespertino - Segunda a sexta-feira - Abertura do portão: 6h50.

28/08/19 - ATENÇÃO:   Reunião de Pais dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio no próximo sábado, 31/08, das 8h às 11h30.

No Ensino Fundamental, ocorre a exploração das dimensões da diversidade cultural, mídias e pluralidade de linguagens e da formação dos diferentes sujeitos. A partir dos princípios cidadãos envolvidos na construção da igualdade, solidariedade, evangelização, do amor ao próximo, do cuidado, da consciência planetária e do sentimento de pertença à humanidade. O Consolata se coloca como espaço e tempo para a pesquisa, construção, desenvolvimento e qualificação, não somente dos diferentes saberes, mas também das relações humanas.

Objetivos:

Garantir ao aluno o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente, com ênfase nas habilidades cognitivas e sociais, procurando ao longo do curso fortalecer sua autonomia e consciência ecológica, tendo sempre a família como parceira.

A Proposta Pedagógica do Consolata explora questões psicológicas, sociais, econômicas e culturais, plurais e complexas, sempre permeada pelas novas tecnologias e pela pluralidade de linguagens que constituem o mundo. Assim, vincula-se a formação das crianças e jovens aos aspectos relativos à singularidade, autonomia, liberdade e capacidade de intervir socialmente.
A Família Consolata, fiel a seus princípios e aos novos tempos, procura dar respostas criativas atuando nas mais diversas áreas do conhecimento e valores éticos do educando.

ATIVIDADES PROPOSTAS*

Visite-nos para conhecer a grade curricular completa!

ARTES

CIÊNCIAS

DANÇA

ENSINO RELIGIOSO

DESENHO

INGLÊS

HORÁRIOS DE AULAS

6º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

NB.    Após o término das aulas, a tolerância é de 15 minutos de permanência no recinto do Colégio para alunos de ambos os períodos, após esse período será cobrada uma taxa de R$20,00 (vinte reais).

ATIVIDADES

Confira as últimas atividades do ENSINO FUNDAMENTAL II.

ACORDEI NO PRIMEIRÃO

RECANTO CONSOLATA

Evento fechado no Recanto Consolata, especialmente para os alunos dos 9ºs anos do Ens. Fund. II.

MOMENTO CÍVICO SEMANAL

Momento Cívico semanal com participação dos alunos do 6º ano A do Ensino Fundamental II.

RAZÃO E PROPORÇÃO

os alunos dos 7°s anos estão estudando o conceito matemático: Razão e Proporção.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO

RECANTO CONSOLATA

Os alunos dos 8ºs anos realizaram o seu 2º encontro de Formação no Recanto Consolata neste ano Jubilar.

ARQUIVO GERAL - 2019

PROFª LENITA VIVAN

Coordenadora do E.F.II.

DÚVIDAS:    fundamentadois@colegioconsolata.com.br

"Firme nos princípios, suave nos modos".

Fone: (11) 2258-4282 / Cel: (11) 99399-1521

Unifor System Moda Escolar - Fone: (11) 2976 9383.
Marli Uniformes Escolares - Fone: (11) 2959 3660.
Cléflor Confecções - Fone: (11) 2239 7527 - www.clefloruniformes.com.br.
Fábrica de Roupa de Judô - (11) 3965 1552 (sugestão)