ENSINO FUNDAMENTAL II

PERÍODO MATUTINO / 6ºs aos 9ºs anos

ENSINO FUNDAMENTAL II

Período Vespertino - Segunda a sexta-feira - Abertura do portão: 6h50.

No Ensino Fundamental, ocorre a exploração das dimensões da diversidade cultural, mídias e pluralidade de linguagens e da formação dos diferentes sujeitos. A partir dos princípios cidadãos envolvidos na construção da igualdade, solidariedade, evangelização, do amor ao próximo, do cuidado, da consciência planetária e do sentimento de pertença à humanidade. O Consolata se coloca como espaço e tempo para a pesquisa, construção, desenvolvimento e qualificação, não somente dos diferentes saberes, mas também das relações humanas.

Objetivos:

Garantir ao aluno o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente, com ênfase nas habilidades cognitivas e sociais, procurando ao longo do curso fortalecer sua autonomia e consciência ecológica, tendo sempre a família como parceira.

A Proposta Pedagógica do Consolata explora questões psicológicas, sociais, econômicas e culturais, plurais e complexas, sempre permeada pelas novas tecnologias e pela pluralidade de linguagens que constituem o mundo. Assim, vincula-se a formação das crianças e jovens aos aspectos relativos à singularidade, autonomia, liberdade e capacidade de intervir socialmente.
A Família Consolata, fiel a seus princípios e aos novos tempos, procura dar respostas criativas atuando nas mais diversas áreas do conhecimento e valores éticos do educando.

ATIVIDADES PROPOSTAS*

Visite-nos para conhecer a grade curricular completa!

ARTES

CIÊNCIAS

DANÇA

ENSINO RELIGIOSO

DESENHO

INGLÊS

HORÁRIOS DE AULAS

6º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

NB.    Após o término das aulas, a tolerância é de 15 minutos de permanência no recinto do Colégio para alunos de ambos os períodos, após esse período será cobrada uma taxa de R$20,00 (vinte reais).

ATIVIDADES

Confira as últimas atividades do ENSINO FUNDAMENTAL II.

MOMENTO CÍVICO

Momento Cívico semanal realizado na manhã do dia 14/06 com os alunos do 7º ano C.

FRAÇÕES COM CHOCOLATE

Uma atividade deliciosa para os alunos dos 6°s anos aprenderem e gostarem de frações.

MOMENTO CÍVICO SEMANAL

Momento Cívico semanal realizado na manhã do dia 07/06 com os alunos do 8º ano A.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Os alunos dos 6°s anos realizaram um trabalho muito importante sobre Educação Financeira.

ARQUIVO GERAL - 2019

PROFª LENITA VIVAN

Coordenadora do E.F.II.

DÚVIDAS:    fundamentadois@colegioconsolata.com.br

"Firme nos princípios, suave nos modos".

Fone: (11) 2258-4282 / Cel: (11) 99399-1521

Unifor System Moda Escolar - Fone: (11) 2976 9383.
Marli Uniformes Escolares - Fone: (11) 2959 3660.
Cléflor Confecções - Fone: (11) 2239 7527 - www.clefloruniformes.com.br.
Fábrica de Roupa de Judô - (11) 3965 1552 (sugestão)