MOODLE

Ambiente de Educação à Distância

O QUE É?

O Moodle é uma sigla em inglês para Ambiente de Aprendizagem Dinâmico Modular Orientado a Objeto (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment).

Simplificando, trata-se de um ambiente de aprendizagem virtual, uma sala de aula na internet.

Foi desenvolvido pelo pesquisador Martin Dougiamas em 2001 com a finalidade de oferecer a educadores ferramentas excelentes para administrar e promover a aprendizagem através da internet.

VANTAGENS EDUCACIONAIS

Ao acessar o Moodle, alunos e professores dispõem de possibilidades que facilitam e otimizam o processo de aprendizagem, servindo-se dos recursos multimídia e da internet.

Entre algumas dessas atividades é possível criar salas de bate-papo, enviar email para grupos de estudos ou para usuários específicos, realizar exercícios com correção automática e atribuição de nota em boletim individual, promover fóruns de discussão, compartilhar materiais de estudo e muito mais.

Devido a estas facilidades, muitas universidades e escolas adotam o Moodle em cursos virtuais, como no caso da Educação à Distância (EAD) e também como apoio às atividades presenciais, caso em que será utilizado no Colégio Consolata.

MATERIAL ONLINE SOBRE O MOODLE

O que é MOODLE?

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

RECURSOS

VÍDEO CONCEITUAL

SAIBA MAIS

O ambiente Moodle é personalizado para o nosso Colégio, nossa comunidade educativa recebe um login e senha para iniciar a utilização.

Os professores são capacitados para orientar aos alunos para tirarem o máximo proveito deste recurso de aprendizagem.

Quer saber mais? Faça algumas pesquisas na internet e você encontrará bastante informação sobre o Moodle.

DÚVIDAS?    Entre em contato: moodle@colegioconsolata.com.br

"É necessário dar muita importância às regras da boa educação".

Padre José Allamano

COLÉGIO CONSOLATA

Fundado em 1949, o Colégio Consolata mantém uma educação de excelência que semeia ideias, cultiva valores e concretiza sonhos, priorizando a alegria do dia a dia escolar e o espírito familiar.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 7h às 17h.

ATENÇÃO!

O Colégio Consolata comunica que o serviço de transporte escolar é desvinculado do Colégio. Toda comunicação em relação ao serviço deverá ser feita diretamente com o responsável pela empresa.

Transfere - Transporte Escolar
Tio Clovis - Fone: (11) 94780-0415 / Res.: (11) 2952-9728
Tia Laura - Fone: (11) 99125-7935 / 94746-2321
Email: transfere.trans.escolar@gmail.com

Tia Fátima - Transporte Escolar
Fone: (11) 2258-4282 / Cel: (11) 99399-1521

TRANSCONSOLATA - Transporte Escolar e Turismo
Gabriela - (11) 94032-5254 - Renato - (11) 94745-0074 / Escritório - (11) 2532-3607 - Email: consolatatransportes@gmail.com

ATENÇÃO!

Os uniformes personalizados poderão ser adquiridos nos seguintes endereços:

Unifor System Moda Escolar - Fone: (11) 2976 9383.
Marli Uniformes Escolares- Fone: (11) 2959 3660.
Cléflor Confecções- Fone: (11) 2239 7527 - www.clefloruniformes.com.br.
Fábrica de Roupa de Judô - (11) 3965 1552 (sugestão)

PARCEIROS