ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO VESPERTINO / 1ºs aos 5ºs anos

ENSINO FUNDAMENTAL I

Período Vespertino de Segunda a sexta-feira das 13h10 às 17h30.

No Ensino Fundamental, ocorre a exploração das dimensões da diversidade cultural, mídias e pluralidade de linguagens e da formação dos diferentes sujeitos. A partir dos princípios cidadãos envolvidos na construção da igualdade, solidariedade, evangelização, do amor ao próximo, do cuidado, da consciência planetária e do sentimento de pertença à humanidade. O Consolata se coloca como espaço e tempo para a pesquisa, construção, desenvolvimento e qualificação, não somente dos diferentes saberes, mas também das relações humanas.

Objetivos:

Garantir ao aluno o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente, com ênfase nas habilidades cognitivas e sociais, procurando ao longo do curso fortalecer sua autonomia e consciência ecológica, tendo sempre a família como parceira.

A Proposta Pedagógica do Consolata explora questões psicológicas, sociais, econômicas e culturais, plurais e complexas, sempre permeada pelas novas tecnologias e pela pluralidade de linguagens que constituem o mundo. Assim, vincula-se a formação das crianças e jovens aos aspectos relativos à singularidade, autonomia, liberdade e capacidade de intervir socialmente.
A Família Consolata, fiel a seus princípios e aos novos tempos, procura dar respostas criativas atuando nas mais diversas áreas do conhecimento e valores éticos do educando.

ATIVIDADES PROPOSTAS*

Visite-nos para conhecer a grade curricular completa!

ARTES

CIÊNCIAS

DANÇA

ENSINO RELIGIOSO

DESENHO

INGLÊS

ATIVIDADES

Confira as últimas atividades do ENSINO FUNDAMENTAL I.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO

RECANTO CONSOLATA

Uma tarde de formação, num misto de ansiedade e alegria os alunos dos 3ºs anos.

SAÍDA CULTURAL - 1ºS ANOS

ESPAÇO PIA FRAUS

Os alunos dos 1ºs anos e suas professoras tiveram um dia especial, visitaram o Espaço Pia Fraus.

RODÍZIO DE SALAS

Os alunos dos 2°s anos realizaram uma deliciosa atividade com material dourado e cédulas do sistema...

AULAS DE GEOGRAFIA

Aprender Geografia é uma grande alegria para os alunos dos 4ºs anos A, B e C. .

ARQUIVO GERAL - 2019

• HOMENAGEM ÀS MÃES - 1ºS E 2ºS ANOS CONFIRA!

• HOMENAGEM ÀS MÃES - 3ºS E 4ºS ANOS CONFIRA!

• MOMENTO CÍVICO - 3º ANO BCONFIRA!

• PRESENTE DAS MÃES - 4ºS ANOS CONFIRA!

• AULA DE MATEMÁTICA - 5º ANOCONFIRA!

• LEMBRANCINHA DE PÁSCOA - 3ºS ANOS CONFIRA!

• SAÍDA CULTURAL - 4ºS ANOS CONFIRA!

• LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS - 4ºS ANOS CONFIRA!

• AULA DE INFORMÁTICA - 3ºS ANOS CONFIRA!

• MOMENTO CÍVICO - 3º ANO C CONFIRA!

• SÍMBOLOS DA PÁSCOA - 3ºS ANOS CONFIRA!

• VISITA À BIBLIOTECA - 2º ANO A CONFIRA!

• MOMENTO CÍVICO - 4º ANO B CONFIRA!

• ENCONTRO DE FORMAÇÃO - 1ºS ANOS CONFIRA!

• ATIVIDADE DE ARTES - 1ºS ANOS CONFIRA!

PROFª CIBELE FERNANDES

Coordenadora do E.F.I.

DÚVIDAS:    fundamentalum@colegioconsolata.com.br

"Firme nos princípios, suave nos modos".

Fone: (11) 2258-4282 / Cel: (11) 99399-1521 - Endereço: Rua Angélica Pereira,39, Imirim

Unifor System Moda Escolar - Rua: Cons. Moreira de Barros, 931 - Fone: (11) 2976 9383.
Marli Uniformes Escolares - Rua: Cons. Moreira de Barros, 1104 - Fone: (11) 2959 3660.
Cléflor Confecções - Rua: Cirila Rosa de Jesus, 48 - Fone: (11) 2239 7527 - www.clefloruniformes.com.br.
Fábrica de Roupa de Judô – Rua Francisco Marinho, 232 - (11) 3965 1552 (sugestão)