EDUCAÇÃO INFANTIL

PERÍODO VESPERTINO / IDADE 3-6

EDUCAÇÃO INFANTIL

Período Vespertino de Segunda a sexta-feira das 13h10 às 17h20.

Na Educação Infantil, as crianças aprendem a relacionar-se com atitudes de acolhida, solidariedade e sensibilidade, por meio da vivência da espiritualidade, interação no ambiente com curiosidade, admiração e cuidado, investigação da realidade e da expressão criativa por meio de diferentes linguagens.

Objetivos - Favorecer o desenvolvimento integral da criança na formação da sua:
Identidade;
Autonomia;
Autoimagem;

Convivência social em suas dimensões:
Cognitiva, linguística, psicomotora e afetiva.

A Proposta Pedagógica do Consolata explora questões psicológicas, sociais, econômicas e culturais, plurais e complexas, sempre permeada pelas novas tecnologias e pela pluralidade de linguagens que constituem o mundo. Assim, vincula-se a formação das crianças e jovens aos aspectos relativos à singularidade, autonomia, liberdade e capacidade de intervir socialmente.
A Família Consolata, fiel a seus princípios e aos novos tempos, procura dar respostas criativas atuando nas mais diversas áreas do conhecimento e valores éticos do educando.

ATIVIDADES PROPOSTAS*

Visite-nos para conhecer a grade curricular completa!

ARTES VISUAIS

BALLET CLÁSSICO/JUDÔ

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENSINO RELIGIOSO

IDENTIDADE E AUTONOMIA

INGLÊS

ATIVIDADES

Confira as últimas atividades da EDUCAÇÃO INFANTIL.

VISITA AO PARCÃO

A alegria é contagiante quando os alunos do Infantil II A brincam no parcão!

CAIXA DE AREIA

O aluno da Educação Infantil utiliza um recurso simples e eficaz que é a “Caixa de Areia”.

ATIVIDADE DO ALINHAVO

A turma do Infantil II B foi para a sala de psicomotricidade desenvolver a atividade de alinhavo.

BAILINHO DE CARNAVAL

Ao som de marchinhas de carnaval e com muita alegria, os alunos da Educação Infantil...

ARQUIVO GERAL - 2019

PROFª ALESSANDRA CAMILO

Coordenadora da Ed. Infantil.

DÚVIDAS:    infantil@colegioconsolata.com.br

"Firme nos princípios, suave nos modos".

Fone: (11) 2258-4282 / Cel: (11) 99399-1521 - Endereço: Rua Angélica Pereira,39, Imirim

Unifor System Moda Escolar - Rua: Cons. Moreira de Barros, 931 - Fone: (11) 2976 9383.
Marli Uniformes Escolares - Rua: Cons. Moreira de Barros, 1104 - Fone: (11) 2959 3660.
Cléflor Confecções - Rua: Cirila Rosa de Jesus, 48 - Fone: (11) 2239 7527 - www.clefloruniformes.com.br.
Fábrica de Roupa de Judô – Rua Francisco Marinho, 232 - (11) 3965 1552 (sugestão)