INFRAESTRUTURA

O Colégio Consolata oferece aos nossos alunos uma infraestrutura completa, moderna e com acessibilidade.
Fornecendo diversos ambientes para as práticas do dia a dia, como:

COLÉGIO

Uma Instituição confessional católica com 69 anos de tradição nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

AUDITÓRIO

É o espaço no qual são realizados os eventos artístico-culturais do colégio tais como apresentações teatrais, espetáculos de canto coral, palestras e homenagens.

BIBLIOTECA

O espaço de pesquisa e conhecimento é indispensável. O Colégio Consolata possui uma biblioteca equipada de computadores com acesso a internet, variado e qualitativo acervo de livros, periódicos e materiais audiovisuais para consultas locais e empréstimos, possibilitando ao aluno encontrar informações que auxiliem a construção do seu conhecimento.

Horário da Biblioteca - Período Vespertino:
1ª aula: 13h40 às 14h10
2ª aula: 14h10 às 14h40
3ª aula: 14h40 às 15h20
4ª aula: 15h50 às 16h20 (exceto sextas-feiras)

CAPELA

Espaço que possibilita aos alunos, familiares e educadores da instituição, momentos de interiorização, espiritualidade e celebrações.

CENTRO ESPORTIVO

O complexo Consolata possui uma Quadra de Esportes destinada às práticas de Educação Física dos alunos. A mesma é também usada para a realização de eventos especiais e, no período da noite, para a prática de esportes e atividades de enriquecimento artístico com alunos.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Conceitos das áreas de Ciências, Química, Física e Biologia são melhor compreendidos quando os alunos têm a oportunidade de realizar observações e experimentos, estimulando o espírito cientista que existe dentro de cada um.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

No Laboratório de Informática do Consolata, os alunos convivem desde cedo com a tecnologia. As aulas nesse laboratório são semanais e, também, estruturadas de forma a complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

PLAYGROUND

No Playground é um ambiente privilegiado, com muita segurança e diversão para nossos pequenos.

PÁTIO

O Colégio possui dois espaços abertos destinados à confraternização e convivência dos alunos.

O pátio superior é maior e é nele que os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio costumam fazer seus intervalos escolares ou permanecem aguardando alguma atividade.

É neste pátio que são realizadas semanalmente as atividades cívicas. No pátio infantil são realizadas as atividades lúdicas e educacionais com os alunos da Educação Infantil..

RECANTO

Um espaço verde e que permite explorar diferentes atividades formativas com muita segurança para os alunos desde a Educação Infantil ao EM.

A utilização do ambiente acontece durante o horário de aula, com o acompanhamento dos professores. Junto desse espaço há também uma pequena horta, que é cultivada pelas crianças da Educação Infantil e EFI.

É o local que permite o desenvolvimento de vínculos afetivos entre as crianças, fortalecendo a auto-estima e o respeito às amizades.

O Recanto Consolata é ABERTO aos pais, responsáveis e alunos durante todo o quarto domingo do mês, para atividades de convivência e lazer.
Localização: Rua Epaminondas Luis Amorim, 288 Tel. (11) 2231-8242.

SALA DE ARTES

Nesse ambiente, os alunos têm a oportunidade de reconhecer a arte como linguagem, interagindo com diversos materiais, instrumentos e procedimentos variados, experimentando-os de modo a utilizá-los em produções pessoais e, assim, reconhecê-los na produção de outros artistas.

SALAS DE AULA

As salas de aula são amplas e arejadas, equipadas com os recursos tecnológicos, atendendo às necessidades dos alunos dessa faixa etária.

SALA DE DANÇA

A sala de dança é uma dependência do Centro Cultural e Esportivo Consolata criada especificamente para o desenvolvimento de atividades corporais e coreográficas como Ballet e Jazz.

SALA DE LEITURA

O ato de ler e brincar é muito importante na infância.

Pesquisas comprovam que crianças que recebem estímulos através de brinquedos desenvolvem mais a inteligência e demonstram maior interesse pelo aprendizado.

O Consolata disponibiliza aos alunos da Educação Infantil uma Sala de Leitura e Recreação com livros e brinquedos.

Este ambiente propicia à criança um espaço lúdico, estimulando sua criatividade e imaginação.

SALA DE PSICOMOTRICIDADE

Rolar no chão, arrastar-se, vencer desafios, subir, descer, brincar de estafetas, são algumas atividades desenvolvidas na sala de psicomotricidade.

Este é um espaço dedicado aos alunos da Educação Infantil, equipado com jogos e brinquedos pedagógicos que visam aprimorar a psicomotricidade da criança.

SALÃO MULTIUSO

O Salão Multiuso......

"Firme nos princípios, suave nos modos."

Fone: (11) 2258-4282 / Cel: (11) 99399-1521

Unifor System Moda Escolar - Fone: (11) 2976 9383.
Marli Uniformes Escolares - Rua: Cons. Moreira de Barros, 1104 - Fone: (11) 2959 3660.
Cléflor Confecções - Fone: (11) 2239 7527 - www.clefloruniformes.com.br.
Fábrica de Roupa de Judô - (11) 3965 1552 (sugestão)