MARCO OPERATIVO

Educador evangelizando
Avaliação humanizadora
Referências bibliográficas

Como escola Católica, o Colégio Consolata existe para evangelizar. Em outras palavras, quer trazer o Evangelho para dentro da proposta Pedagógica e aceitar os desafios de uma caminhada educativa no seguimento de Jesus. "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" (Jo 14,6).

Evangelho é a pessoa de Jesus, sua vida e mensagem. Nele buscamos os referenciais para nossa vida e missão, do jeito do Bem-Aventurado Allamano e conforme as orientações da Igreja Católica Apostólica Romana.

Naturalmente, "por questões éticas e religiosas, e pela própria natureza da escola, não é função dela propor aos educandos a adesão e vivência desses conhecimentos, enquanto princípios de conduta religiosa e confessional, já que esses são sempre propriedade de uma determinada religião" (PCN - Ens. Religioso, nº 1.3.1.) mas, incentiva a despertar valores religiosos e de vida coerentes.