TEMA: Projeto: Jovem Cientista Allamaniano
Neste ano, em que a Campanha da Fraternidade tem como lema “É para a liberdade que Cristo nos Libertou”, nosso Colégio, permeado de princípios cristãos, éticos e morais, aprimorará sua conduta nos projetos que serão desenvolvidos e vivenciados ,com autonomia, pelos nossos educandos. Assim, a Educação Infantil trabalhará o projeto “Pequenos e Grandes Artistas” e a Educação Fundamental I desenvolverá os projetos “Literatura” (1º ano), “Brincar , Respeitar o Outro, a Si Próprio e a Natureza” (2º ano), “Qualidade de vida!” (3º ano), “Alimentação Saudável e Sustentável” (4º ano) e “Brasil com sua diversidade cultural” (5º ano).
Nossos educadores também envolverão todos os alunos da Educação Fundamental II e do Ensino Médio no inovador projeto “Jovem Cientista Allamaniano”, que visa a investigar, estimular o processo criativo, aprofundar e embasar a pesquisa para uma excelência acadêmica.
Clique no menu abaixo e confira todos os temas fazendo o download dos arquivos:
(Os links em ainda estão aguardando conteúdo.)
Tema: Consolata: Educa para a vida com princípios, autonomia, liberdade e fraternidade.
Subtema: Pequenos Grandes Artistas!
Faça o download do arquivo para conhecer o projeto.
Educadores responsáveis:
Infantil I: Luciana de Castro Cardoso e Pamela Gouveia Andrade Santos.
Infantil II: Débora Clara Belagamba Brandão e Dulcineia B. Poleto Kalleian.
Infantil III: Soraia Estevão Coelho e Fabiana Mariano Martini.
Educadores de atividades específicas: Zélia Maria Noronha (Ed. Física), Alex Sander Nogueira (Judô), Leandro Benedicto (Dança e corpo) e Tânia Aparecida de Fátima Boarati (Inglês).
Tecnologia Educacional: Educadora Regiane Rodrigues.
Orientadora Pedagógica: Educadora Alessandra Freitas Camilo.
Auxiliar de Orientação: Educadora Eliane Aparecida Carvalho Silva.
Orientador de Projetos: Ronaldo Gil Pisaneski.
Tema |
Subtema |
Ano
Classe |
|
|
|
|
|
Consolata: Educa para a vida com princípios, autonomia, liberdade e fraternidade.
|
PROJETO LITERATURA |
1º EF |
|
|
|
|
|
Educa para a vida com princípios, autonomia, liberdade e fraternidade. |
“Brincar é: ter saúde e ser feliz.” |
2º EF |
|
|
|
|
|
Educa para a vida com princípios, autonomia, liberdade e fraternidade. |
Subtema: Qualidade de vida - Vamos Viver Melhor! |
3º EF |
|
|
|
|
|
Subtema: Qualidade de vida - Vamos Viver Melhor! |
Alimentação saudável e sustentabilidade. |
4º EF |
|
|
|
|
|
Consolata: Educa para a vida com princípios, autonomia, liberdade e fraternidade. |
“Brasil com sua diversidade cultural” |
5º EF |
|
Área
Educador / Responsável |
Subtema |
Ano
Classe |
|
|
|
|
|
Códigos e Linguagens - Português:
Educadora: Alessandra |
Quadrinhos: um mundo de histórias! |
6º EF |
|
|
|
|
|
Códigos e Linguagens – Inglês: Educadora: Lídia |
Conhecimento de novas linguagens (tirinhas). |
6º EF |
|
|
|
|
|
Códigos e Linguagens - Arte: Educador: Ronaldo |
Apreender Arte com Moda da Pré-história à Roma Antiga. |
6º EF |
|
|
|
|
|
Ciências Exatas – Des. Geométrico:
Educador: Antônio Carlos |
Vamos construir uma padaria? |
6º EF |
|
|
|
|
|
Ciências da Natureza - Ciências: Educadora: Joyce |
Importância da Preservação Animal. |
6º EF |
|
Obs.: O educando deverá escolher apenas um projeto, com exceção dos projetos de Olimpíadas (História, Matemática, Português e Ciências) e de Educação Física (Copa). Avaliação: Atitudinal (2º e 3º trimestres) e Simulado (3º trimestre).
Códigos e Linguagens- Português:
Educadoras: Sandra / Dalila |
Prazer pelo conhecimento e leitura de poemas. |
7º EF |
|
|
|
|
|
Códigos e Linguagens:
Educador: Ronaldo (Arte) |
Apreender Arte com Moda da Idade Média ao Barroco. |
7º EF |
|
|
|
|
|
Ciências Exatas- Matemática:
Educadora: Érica |
Como funciona a parte financeira pessoal e de uma empresa sendo solidário? |
7º EF |
|
|
|
|
|
Ciências da Natureza- Ciências:
Educadora: Joyce |
Importância da Preservação Vegetal. |
7º EF |
|
Obs.: O educando deverá escolher apenas um projeto, com exceção dos projetos de Olimpíadas (História, Matemática, Português e Ciências) e de Educação Física (Copa). Avaliação: Atitudinal (2º e 3º trimestre) e Simulado (3º trimestre).
Área
Educador / Responsável |
Subtema |
Ano
Classe |
|
Códigos e Linguagens - Espanhol:
Educadora: Elizandra |
Campanha de Prevenção ao Tráfico Humano. |
8º EF |
|
Ciências Exatas- Matemática:
Educadora: Fabiana |
Planejamento e investimento: A busca por uma vida financeira equilibrada, visando à qualidade de vida, saúde e convivência familiar. |
8º EF |
|
Ciências da Natureza – Ciências:
Educador: Maria Helena. |
Alimentos Funcionais. |
8º EF |
|
Ciências Humanas - Geografia
Educador: Bruno |
A sociedade de consumo. |
8º EF |
|
Ciências Humanas – Ensino Religioso
Educadora: Maria Cristina |
Reflexões e mensagens através de crônicas. |
8º EF |
|
Ciências Humanas – História: Educador: Fábio |
Colégio Consolata e Bairro do Imirim: Uma História Entrelaçada. |
8º EF |
|
Ciências Humanas – História: Educador: Fábio |
A História de José Allamano: Em prosa e quadros. |
|
|
Obs.: O educando deverá escolher apenas um projeto, com exceção dos projetos de Olimpíadas (História, Matemática, Português e Ciências) e de Educação Física (Copa). Avaliação: Atitudinal (2º e 3º trimestres) e Simulado (3º trimestre).
Códigos e Linguagens - Português: Vivian
|
Telejornal Global. |
9º EF |
|
Códigos e Linguagens - Inglês:
Educadoras: Mônica e Lídia |
Telejornal Global: Notícias Internacionais. |
9º EF |
|
Ciências Exatas – Des. Geométrico:
Educadora Thitaka |
Educação Financeira: “Jovens capazes de poupar e de planejar gastos” |
9º EF |
|
Ciências da Natureza – Ciências:
Educador: Maria Helena |
Iniciação Científica: Saúde e qualidade de vida. |
9º EF |
|
Ciências Humanas- Geografia:
Educador: Gilmar |
A sociedade de consumo. |
9º EF |
|
Ciências Humanas- História
Educador: Fábio |
A História de José Allamano: Em prosa e quadros. |
9º EF |
|
Ciências Humanas – História: Educador: Fábio |
Colégio Consolata e Bairro do Imirim: Uma História Entrelaçada. |
9º EF |
|
Obs.: O educando poderá escolher apenas um projeto, com exceção dos projetos de Olimpíadas (História, Matemática, Português e Ciências) e de Educação Física (Copa). Avaliação: Atitudinal (2º e 3º trimestres).
Área
Educador / Responsável |
Subtema |
Série
Classe |
|
Códigos e Linguagens- Português: Educadora:Ozenir |
Prazer pelo conhecimento e leitura de poemas. |
1ª EM |
|
Ciências Exatas - Matemática:
Educadora: Ana Paula |
Produção de material didático voltado para o ensino de funções associado à matemática financeira. |
1ª EM |
|
Ciências da Natureza – Biologia: Educador: Marcelo |
Metabolismo Energético. |
1ª EM |
|
Ciências da Natureza – Química:
Educador: Márcio |
Investigando a construção de uma estação de tratamento de efluentes e de água. |
1ª EM |
|
Ciências da Natureza – Física: Educadora: Regina |
Elo entre a arte e as ciências: abordando os benefícios da dança. |
1ª EM |
|
Códigos e Linguagens- Português: Educadora:Ozenir |
Telejornal Global |
2ª EM |
|
Códigos e Linguagens - Inglês: Educadora: Mônica |
Telejornal Global: Notícias Internacionais. |
2ª EM |
|
Ciências Exatas- Matemática:
Educadora: Ana Paula |
A importância da economia doméstica no Brasil e o uso da matemática financeira no planejamento familiar. |
2ª EM |
|
Ciências da Natureza – Biologia: Educador: Marcelo |
Primeiros Socorros e Sistema Cardiorrespiratório. |
2ª EM |
|
Ciências da Natureza – Química: Educador: Márcio |
Hábitos alimentares da criança e do adolescente no século XXI. |
2ª EM |
|
Ciências da Natureza Educadores: Ivan e Regina |
Elo entre a arte e as ciências: abordando os benefícios da dança. |
2ª EM |
|
Ciências Humanas – Sociologia: Educador: Marcos |
Violência Urbana (Pesquisa científica: “ se vira na sociologia”) |
2ª EM |
|
Códigos e Linguagens- Espanhol: Educadora: Elaci |
Aprimorando o Espanhol através de músicas. |
3ª EM |
|
Ciências Exatas- Matemática: Educadora: Selma |
A matemática financeira como instrumento no planejamento das contas domésticas. |
3ª EM |
|
Ciências da Natureza – Biologia: Educador: Marcelo |
Evolução. |
3ª EM |
|
Ciências da Natureza – Química: Educadora: Milva |
Plantas Medicinais. |
3ª EM |
|
Ciências da Natureza – Física: Educador: Ivan |
Biomecânica Humana. |
3ª EM |
|
Obs.: O Educando poderá escolher apenas um projeto, com exceção dos projetos de Olimpíadas (História, Matemática, Português e Biologia), Educação Física (Copa), e Curso de técnica e aprofundamento para o exame do ensino Médio – ENEM (História). Avaliação: Atitudinal (2º e 3º trimestres).
|
|