Uma das atividades pastorais do Núcleo de Orientação Religiosa do Colégio Consolata.

Trata-se de um Grupo de Vivência Solidária de alunos que estão nas 8ªs séries e no Ensino Médio.

As atividades do Grupo são organizadas e assessoradas pela Profª. Cristina Gimene e
supervisionadas pela Profª. Fátima Manoela (Coordenadora do Núcleo de Orientação Religiosa).

O objetivo do GVS é acompanhar os jovens alunos na formação de amizades sólidas tendo como princípios os valores evangélicos e a espiritualidade de Santo Inácio de Loyola. Também visa proporcionar aos alunos ambiente para revisão de vida, estudo bíblico e crescimento espiritual (oração). Além disso, o GVS quer motivar e acompanhar os jovens nos seus gestos de ação missionária, sobretudo no reforço escolar e nas visitas à Creche do Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida e ao Asilo.