Este ano a Igreja reflete sobre o tema “Brasil missionário partilha tua fé”.


Em nosso Colégio, o Mês Vocacional sempre é marcado por muitas atividades diversificadas: orações, canções e textos motivacionais na programação da Rádio Consolata e início de reuniões, palestras diversificadas, além de trabalhos em sala de aula, confecção de painéis e cartazes que dão um colorido especial à decoração de nosso ambiente escolar e nos ensinam muito sobre o tema. 

Podemos afirmar que, em 2012, o ponto alto deste importante trabalho de evangelização, foram as presenças de dois convidados especiais da família dos Missionários da Consolata: a Irmã Hortência Novais, que atua em diversas paróquias e trabalha com animação vocacional e o sacerdote, Pe. Moisés Facchini, Pároco na Comunidade Nossa Senhora Consolata, no Jardim São Bento, capital. 

Irmã Hortência encantou todos os alunos do Ensino Fundamental I com os cantos vocacionais e respondendo alegremente às suas questões. 
Ela deu especial destaque ao trabalho que realizou na Comunidade Indígena de Dourados, um dos focos de nossa Campanha Missionária desde 2008. 

Padre Moisés conversou com os alunos do 6º ano do Ensino EF ao EM. Ele, que viveu uma forte experiência Missionária de 12 anos na Tanzânia, África, um dos países mais carentes do mundo, apresentou um pouco de seu lindo trabalho de doação e de amor junto aos nossos irmãos mais necessitados. Padre Moisés emocionou a todos com seu testemunho de vida. 

De uma maneira singela e profunda tocou os corações daqueles que o ouviam. 
A pergunta que mais se ouvia entre alunos e professores era: O que podemos fazer para ajudar? 

Em outubro realizaremos a Campanha Missionária de 2012 e temos a certeza de que esta será uma oportunidade propícia para nos mobilizar em favor dos irmãos mais necessitados, como nos propõe o Evangelho. 

À irmã Hortência e ao padre Moisés nossa gratidão e nosso convite para que retornem em breve! 

Rezemos sempre pelas vocações, em especial pela vocação religiosa, para que tenhamos entre nós, mais jovens com a coragem de assumir os desafios e as alegrias da vida consagrada a Jesus. 

Não nos esqueçamos: nós também somos chamados diariamente por Jesus para ajudarmos na construção do Reino de Deus!

Voltar