Finalizando com alegria as atividades da Pastoral em 2011.

Finalizando com alegria nossas atividades de 2011, a equipe de Pastoral do Colégio, agradece e apresenta a toda a comunidade educativa do Colégio Consolata, os frutos de nossa campanha missionária deste ano.

Muitos foram os que colaboraram de diferentes maneiras. Toda ajuda foi bem vinda. O pouco se  fez muito através do milagre da partilha.

Nossa certeza de que a Solidariedade é uma via de mão dupla nos faz afirmar que em nossos corações o bem foi cultivado.

Nossa prece é para que neste Natal o Menino Jesus, príncipe da paz, abençoe a todos e continue a tocar cada coração em direção do irmão mais necessitado.

Nossa arrecadação ficou assim:

1- Arrecadação – teatro – “SALVANDO A ESCOLA”: 136kg de alimentos não perecíveis (encaminhados para a casa de apoio ao idoso visitada pelo Grupo Vivência Solidária / Grupo Missionário do Colégio)

2- Arrecadação do Teatro “Cadê meu Príncipe?”: 20,600 kg de leite em pó (encaminhados para a casa de apoio ao idoso visitada pelo Grupo Vivência Solidária / Grupo Missionário do Colégio)

3- Arrecadação de Brinquedos durante a Semana da criança - 908 unidades de brinquedos doados e 60 unidades de jogos confeccionados pelos alunos do 2º ano do EF e 3º do EM
(encaminhados para a comunidade de Dourados no Mato Grosso do Sul onde as irmãs da Consolata possuem um campo de Missão e realizam seu trabalho junto aos irmãos indígenas)

4- Arrecadação de Produtos de Higiene Teatro “A noiva cadáver”: 124 unidades diversificadas (serão encaminhados para a casa de apoio ao idoso visitada pelo Grupo Vivência Solidária / Grupo Missionário do Colégio)

5- Valor da arrecadação em dinheiro (rifas/ cofres/ venda de lanches e artesanato): R$ 3 180, 70 (encaminhados para Etiópia, na África,  onde as irmãs da Consolata possuem um de seus muitos campos de Missão junto aos irmãos que passam fome)

Mais uma vez, expressamos a nossa gratidão!

Um santo e abençoado Natal para todos!