Todos os anos, motivados pelo espírito missionário e pelos ideais do nosso fundador, padre José Allamano, realizamos em nosso Colégio a Campanha Missionária.

Muitos de vocês já tiveram a oportunidade de participar. Este gesto foi de grande valor para nossos irmãos e irmãs mais necessitados. Em 2008, nosso Projeto Missionário tem alguns objetivos muito especiais:

1. Manter vivo, na nossa Comunidade Educativa, o Espírito de Solidariedade e a idéia de que somos uma Escola em Missão;
  2. Promover a reflexão sobre a importância da partilha de conhecimentos e dos dons especiais, que todos nós possuímos, em favor dos nossos irmãos e irmãs;
  3. Conhecer e contribuir com o trabalho dasMissionárias da Consolata, em especial, o da nova Missão, junto à Nação Indígena Guarani, na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

Vocês são convidados a acompanharem e a participarem, como puderem, da nossa Campanha. Todas as ofertas serão destinadas às Missões onde as Irmãs da Consolata atuam. Estamos arrecadando:

* Material para o curso de corte e costura e confecção de bijuterias: agulhas, alfinetes, linhas, botões, tecidos e/ou retalhos, miçangas, elástico, fio de nylon, etc. (Para dar continuidade ao Projeto de Geração de Renda, desenvolvido pelas Irmãs da Consolata em Dourados.)

* Latinhas de alumínio (inclusive os lacres) e contribuição em dinheiro através de rifas ou cofrinhos em sala de aula.

* Roupas e brinquedos em boas condições de uso.

Obs.: As latinhas serão recolhidas às segundas-feiras, no horário da entrada.

E mais: Durante o mês de outubro, realizaremos, todos os dias, às 16h30, na capela do nosso Colégio, o Terço Missionário. Participem!

Atenção! Toda vez que você ouvir falar sobre a nossa Campanha Missionária de 2008, tenha a certeza de que algo muito importante está sendo feito a favor da vida, com a colaboração de todos nós! Afinal, nós escolhemos a VIDA!

“Que a Mãe Consolata abençoe a generosidade de seu coração.”