Senhores Pais e/ou responsáveis,

A Paz de Jesus ressuscitado!

Devido ao momento atual, da GRIPE H1N1 ou influenza A, solicitamos a colaboração dos senhores em alguns cuidados quanto ao período de incubação, que varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.

Para proteger-se contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus, o Center Deseases Control (CDC) e o Dr. Drauzio Varella recomendam:

Lavar frequentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;  Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar;

Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;

Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;

Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal;  Suspender, na medida do possível, as viagens para os lugares onde haja casos da doença;

Procurar assistência médica se surgirem sintomas que possam ser confundidos com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A.

Visando o bem-estar dos nossos alunos, pedimos providenciar o uso do álcool em gel, para a higienização das mãos sempre que se fizer necessário, e quando individualizado o sintoma não encaminhar o aluno à escola.

Grata pela atenção.
Direção