Atualizado dia 20 de maio de 2008 às 08h33min.
       
  Capelinha da Consolata  
     
 
Para nós, do Colégio Nossa Senhora Consolata, é uma bênção de Deus poder nos preparar mais uma vez para a grande festa da nossa padroeira.
 
 

Querida família,

Nossa Senhora Consolata é nossa Mãe protetora e celebramos o seu dia (20 de junho), unidos à Família Consolata espalhada por diferentes países.

É com muita alegria e devoção que preparamos o nosso coração para este momento especial È uma tradição em nossa Comunidade Educativa realizarmos o envio das capelinhas da Mãe Consolata para todas as famílias que o desejarem. Participem!

Agradecemos a Deus por seu carinho e desejamos que todos os que receberem a Capelinha em casa tenham um forte momento de espiritualidade, unidos em nome da Trindade Santa e acompanhados pela presença consoladora de Nossa Senhora Consolata, Mãe de Jesus e nossa Mãe. 

CASO PARTICIPEM DE NOSSA CORRENTE DE ORAÇÕES:

  • Convidem as pessoas conhecidas para fazerem esta oração com vocês. 
  • Junto com a capelinha de Nossa Senhora, estamos enviando alguns roteiros de oração e cartões com a imagem de um peixinho. É importante verificar os passos da oração antes de iniciá-la.
  • Preparem o local da oração de forma especial, reservando um lugar de destaque para colocar a capelinha e acender uma vela. O roteiro pede a leitura de alguns textos da nossa agenda escolar, portanto, sugerimos que ela seja deixada por perto. Caso tenham a bíblia, podem utilizá-la também. 
  • O cartão, em formato de peixinho, será usado no final da oração.
  • Convidamos a família para escrever uma mensagem ou prece (pedido) à Nossa Senhora. Podem enfeitar o peixinho de vocês. A diversidade dos peixinhos será muito significativa.
  • Essas mensagens/preces serão socializadas através da nossa rede da Família Consolata que será apresentada na Celebração Eucarística no dia 20 de junho de 2008, às 20h00, no Centro Cultural e Esportivo Consolata, para a qual todos já estão convidados.

Após a oração, o que deve retornar para a escola?
1º - Esta folha explicativa;
2º - O cartão em formato de peixe, com a oração da família;
3º - A capelinha na caixinha;

Obs.: Retire um dos roteiros e guardem como lembrança desta oração. Os demais retornam com a capelinha.

“Maria, com sua ternura, penetra nas intenções do seu divino filho; sabe quanto lhe custamos; sabe que Jesus quer a salvação de todos os homens; Ela conhece este grande desejo de Jesus, esta perfeita vontade de Deus.”Padre José Allamano