Atualizado dia 08 de Fevereiro de 2008 às 10:36 horas.

Colorado Children's Chorale em apresentação especial no Consolata

Dirigido pela regente Deborah DeSantis, o premiado Colorado Children's Chorale se apresentará dia 29 de Fevereiro às 20h30min no Auditório do Colégio Consolata.

Clique aqui para ver o vídeo com imagens de apresentações do Colorado Children's Chorale.

O espetáculo contará com a participação dos Grupos Vocais Ecoart, Coral Juvenil Consolata e Coral da Escola Paulista.

O Auditório do Colégio Consolata fica na rua Diogo Cabrera, número 51, no bairro do Imirim. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 11 2256-6688.

Colorado Children's Chorale
Artístico. Inovador. Ganhador de prêmios.

Por mais de três décadas, o Colorado Children’s Chorale tem apresentado o seu talento artístico e seu charme a audiências do mundo inteiro. Com um repertório diversificado, que vai de óperas inteiras e musicais, até composições-padrão para coral no campo da tradição popular, folclórica e clássica,  o Coral interpreta,  utilizando uma apresentação inovadora no palco e um espírito teatral único. Em reconhecimento à sua superioridade artística, o Coral foi premiado com Prêmio do Governador por excelência em Artes, Prêmio da Prefeitura por excelência em Artes, bem como com o prestigioso prêmio “El Pomar” por excelência em Artes e Humanismo.

Sob a liderança da Diretora artística Deborah DeSantis e da diretora executiva Diane Newcom, o Colorado Children’s Chorale treina, anualmente, 400 participantes com idade entre 7 e 14 anos. Desde a sua criação por Duain Wolfe em 1974, o Coral tem realizado inúmeras performances com algumas das  mais seletas organizações artísticas do planeta, incluindo a Colorado Symphony Orchestra, a Central City Opera, a Opera Colorado, a Opera Omaha, a Toledo Opera, o Aspen Music Festival, o Grand Teton Music Festival, a BBC Orchestra e o Chorus of Wales (Coral do País de Gales). O Choral apresentou-se com artistas de renome mundial como Plácido Domingo, Zubin Mehta, James Levine e Richard Hickox.

presentou-se, também diante de numerosos dignatários, incuindo o Papa João Paulo II e o Dalai Lama, bem como presidentes, imperadores, e primeiras damas do mundo. Apresentações irradiadas incluem o NBC’s Today Show, o CBC’s Christmas Special (especial de Natal da CBS) com Kathie Lee Gifford, Spirit of Season anual na CBS 4 de Denver, transmissões da BBC do Chorale’s Promenade Music Festgival do Royal Albert Hall.

O Childrens’s Chorale produz sua própria série de concertos, apresentando-se mediante convite no país e no exterior. Tournées domésticas atravessaram os EUA, incluindo apresentações no National Choral Directors Association em Los Angeles, na Casa Branca e no Lincoln Center for the Performing Arts. Tournées internacionais levaram o som inigualável do Coral até a China, Hong Kong, Japão, Suíça, Taiwan, Espanha, no BBC Promenade Music Festival no Royal Albert Hall da Inglaterra, no Ste. Baume e no AICLER Provence International Chorale Festival na França e Itália, na Basílica de São Pedro em Roma, no Aberdeen International Music Festival da Escócia e no World Vision Children’s Choral Festival da Coréia do Sul.
Colaborações especiais na temporada 2006-07 incluem apresentações da Ballad of Baby Doe, com a Central City Opera, War Réquiem no Aspen Music Festival, a Flauta mágica com a Opera Colorado e Horn for the Holidays com a orquestra e Coral da Colorado Symphony Orchestra. O Children’s Chorale voltou à Europa para uma tournée na Espanha e França em julho, Flórida em fevereiro e Colorado na primavera.

Adicionalmente ao Programa de Concertos, a missão do Coral inclui o seu Programa Educativo, com 1) Residências no interior das Escolas, que trazem semanalmente o programa de treinamento do Coral, disciplinado a escolas carentes através da  área do metrô; 2) Concertos e workshops escolares; 3) Residências Conductor-in 4) Apresentações Juvenis no Ellie Caulkins Opera House  e 5) o Programa de Treinamento de Performance para crianças Coral Preparatório, Coral de Aprendizes, Aplausos de Colorado Children’s Chorale – um coral comunitário de língua espanhola  e os Commerce City Choristers. Esse programa sem igual recebeu uma National Endowment for the Arts (dotação nacional para as artes) e recebeu um Prêmio de Educação/Outreach do Chorus América.

Deborah DeSantis

A diretora artística e regente Deborah DeSantis tem tido um papel decisivo no crescimento e fama do Coral, durante os últimos 24 anos. Desde quando se juntou ao Coral em 1983, A sra. DeSantis tem regido regularmente as apresentações por todo a Denver metropolitana e conduziu inúmeras turnês nacionais e internacionais.

A sua paixão por excelência artística e educação musical tem sido uma grande força no desenvolvimento dos extensos programas de outreach educativo, incluindo o programa de Parceria com as Escolas, que ela instituiu em 1994. Adicionalmente às residências de apresentação da comunidade de design e de direção para o Children’s Chorale, ela freqüentemente atua como clínica hóspede e regente para programas de corais infantis de escolas e comunidades de todo o país.