“Fazendo, além fronteiras, o Bem bem feito e com amor.”

 

Este é um dos ideais vivenciados pelo Pe José Allamano.
Como Cristãos, estamos tentando colocar em prática no nosso dia-a-dia esse ensinamento.
É maravilhoso, poder saber que através do nosso gesto solidário tanto Bem pode ser feito!
Vamos ler a carta enviada pela irmã Benildes Clara que está na Missão de Nampula, Moçambique.
Ela nos fala sobre o auxílio dado a jovens carentes para que estes sigam seus estudos e contribuam para o desenvolvimento de seu país.

Nampula, 21 de Outubro de 2003

Queridos amigos da grande família do Colégio Consolata: Pais, Alunos, Professores e Coordenadores, Funcionários e Irmãs,
Quero dirigir-me a todos vocês para expressar-lhes o meu agradecimento pela doação que vocês fizeram dos recursos arrecadados no ano passado, 2002, por ocasião do mês Missionário, à nossa Missão em Moçambique e mais particularmente à Comunidade de Nampula à qual pertenço.

Os recursos que doaram, Colégio e Comunidade das Irmãs, no valor de USD 1000 está sendo empregado para pagamento de bolsas de estudo para estudantes pobres. A primeira parte, ou seja, USD 500 já foi destinado para pagar os estudos deste ano para uma jovem que se chama Monêa Lina Adelino Mucavêa de 22 anos, natural daqui de Nampula.
Esta jovem é muito pobre, mas muito inteligente e batalhadora, pois conseguiu
praticamente sozinha chegar até os estudos universitários. Ela começou a cursar a Faculdade de Agronomia graças à ajuda de vocês!
Gostaria que vocês pudessem ver a expressão de felicidade no seu rosto, quando eu lhe assegurei que poderia entrar para a Universidade! Este dia foi um dos mais marcantes de minha missão aqui em Moçambique. Muitas vezes ela veio conversar comigo e eu pude observar pelas suas roupas e extrema magreza, as dificuldades que passava... aliás é muito comum por aqui os estudantes passarem muita fome e necessidade.


Assim, embora vocês não a possam ver, hoje ela está em Cuamba, uma cidade a alguns quilômetros daqui, feliz e cursando agronomia. Pela sua inteligência e seriedade acredito que ela será capaz de fazer muito por este país e vocês tem parte nessa aventura de fazer crescer e promover um ser humano.
Assim que puder, tentarei enviar-lhes uma foto sua e tenho certeza que concordarão comigo: Monêa é mesmo uma simpática moçambicana!
Que Deus os recompense com muitas graças e abra-lhes o caminho para o êxito nos estudos e carreira profissional, assim como vocês abriram para esta jovem.
Obrigado, muito Obrigado!
Com o nosso carinho e saudades, pela comunidade de Nampula
Irmã Benildes Clara Capellotto