APRESENTAÇÃO DO PROJETO

A vida do jornalista não é fácil. Corre pra lá, corre pra cá, tudo em busca da notícia, o ouro da profissão. Sabendo disso, resolvemos experimentar um pouco dessa dura, porém, gratificante rotina do jornalismo.

A ideia teve início em 2014, quando participamos do Espaço Cultural – Jovem Cientista Allamaniano, desenvolvendo um telejornal sobre as diferenças entre gerações. O esforço e as dificuldades ao longo do caminho foram tamanhos que pensamos até em desistir. Entretanto, graças ao apoio e ensinamento de nossos familiares e do próprio Colégio Consolata, persistimos e não desistimos. A consequência foi o primeiro lugar no Espaço Cultural.

Neste ano, a proposta é semelhante à anterior. A ideia é desenvolver um telejornal oficial, para cobrir os principais acontecimentos do Colégio. Uma proposta pautada em conhecer o jornalismo experimentando-o, até porque dois integrantes do grupo almejam se tornar jornalistas. Nossa meta é, acima de tudo, mostrar os dois lados da profissão, podendo até despertar interesse da mesma nos demais participantes. Nosso lema é o compromisso e perseverança, tendo como principal objetivo a participação e atuação exclusiva dos alunos, que terão espaço para opinar, apresentar ideias, aplicá-las desenvolvendo reportagens e, posteriormente, divulgando-as a todos.

Com esforço, dedicação e apoio do Colégio Consolata, nosso grupo desenvolverá um trabalho baseado na interação e respeito entre todos, de modo que não haja superiores ou inferiores, mas sim uma equipe unida.

O JCTV, na Consolata News, deixará você muito bem informado com tudo o que acontece no Colégio Consolata. Um jornal dinâmico e espontâneo, onde quem faz a notícia é o aluno!

EQUIPE FUNDADORA DO PROJETO

Orientador: Prof. Marcelio José Ribeiro