Não desista!

Caro aluno
,

No decorrer da vida é natural que encontremos obstáculos que dificultam a caminhada, porém é preciso sempre cultivar a fé, a esperança de dias melhores. Agarrar-se às mínimas possibilidades de superação é acreditar no próprio potencial e ter a certeza de que a “pequena luz no fim do túnel” pode tornar-se um grande sol. Dias melhores somente serão conquistados com o talento e esforço frutificados pela capacidade de transformação. “Querer é poder”. Aqui, felicitamos os alunos que estão fechando este semestre com bom rendimento acadêmico, os que souberam investir o melhor tempo aos estudos, os previdentes que acolheram todo bom conselho e orientação.

Para quem está fechando o semestre no esperado, saiba fazer bom uso das experiências adquiridas para dar continuidade na caminhada no segundo semestre. Nestas férias, enquanto descansar de suas rotinas, procure dedicar parte do seu tempo a uma boa leitura ou estudo.

Conta uma história que certa vez um biólogo caminhava por uma praia, frequentada apenas pelos seus habitantes caiçaras, quando encontrou um morador, senhor simples, de fala mansa e humilde, atirando de volta ao mar aquelas estrelas marinhas que as ondas traziam e jogavam na areia. Indagado sobre a razão de fazer aquilo, o caiçara respondeu:

- Jogando as estrelas de volta ao mar, evito que elas sequem na areia.

O biólogo sorriu e argumentou:

- Mas seu tremendo esforço não faz diferença, pois o mar traz centenas dessas estrelas a cada minuto, enquanto você consegue salvar apenas algumas poucas.

O caiçara sorriu, mostrou ao homem a estrela que estava em sua mão, e disse:

- Para essa aqui faz muita diferença – e atirou-a ao mar.

No dia seguinte, o biólogo estava lá, ajudando o caiçara a devolver as estrelas ao mar.

Se acreditar em sua capacidade de transformar simples informações em saber, o mundo se transformará.

Não desista! As dificuldades existem assim como a sua capacidade de superação também. Agarre-se àquilo que possui de mais valioso: o seu amor aos estudos e a certeza de que dias melhores virão. Você é aluno do futuro, o transformador social, o responsável pelo mundo melhor, no qual viverão seus filhos e netos. Não desista... Dedique-se aos seus estudos também em suas férias.

Seja proativo!

Desejo boas férias e um merecido descanso. Com a permissão do BOM DEUS, retomaremos nossas atividades em 31 de julho de 2017. Até breve!

Ir. Cecilia Beltrame

Diretora

ATENÇÃO: Estas atividades não serão feitas por todos os alunos, somente os que receberam de seus respectivos professores.
Algumas atividades são diferenciadas.
Faça o download da atividade conforme foi enviada pelo (a) Professor (a).

Profª Maria Lucia
Profª Lavínia Goulart