JULHO: Boas Férias

Diretora do
Colégio
Consolata

Publicado dia 1 de julho de 2018.

Prezados Pais e/o Responsável,

Cordiais saudações!

Chegamos ao término do 1º semestre letivo com muitos motivos para agradecer. Primeiramente, imensa gratidão a Deus que permitiu-nos realizar o melhor no serviço de ensino e aprendizagem dos nossos alunos e também a vocês, pais e/ou responsáveis, pela confiança parceira depositada em nossa Instituição, fidelizada por meio do contato com os Professores, Equipe Pedagógica de Coordenação, Orientação, colaboradores dos Departamentos e Direção. Destacamos de forma positiva o envolvimento presencial nas celebrações, reuniões, eventos, pela clareza no diálogo respeitoso, comprometido, sugestivo e colaborativo tanto para o Colégio como para a Família e, consequentemente, aos nossos alunos, motivo principal da nossa missão educativa.

Nossos agradecimentos pela colaboração e presença em todos os momentos, principalmente na Festa Junina, com a venda dos convites, envio de doces, participação e incentivo ao assistir as lindíssimas danças dos nossos brilhantes alunos, valorizando a doação, a criatividade e o empenho de toda a Equipe Pedagógica, Professores e Funcionários, APM e Irmãs. Enfim, estamos todos de parabéns!

Esperamos que Deus nos recompense, abençoe e nos conceda sabedoria suficiente para continuarmos juntos, favorecendo um 2º semestre ainda mais significativo no incentivar o aluno no comprometimento diário com os estudos e realização das tarefas. Esta é a filosofia e proposta do Consolata, reafirmar o nosso compromisso em oferecer educação de excelência e ensino de qualidade, visando à formação integral do aluno, capacitando-o para os diferentes campos do saber a fim de que possa corresponder com sucesso às diferentes demandas da formação acadêmica.

Acreditamos na fé que nos fortalece, na união e na esperança empreendedora entre Família-Escola frente ao atual cenário político, moral e econômico do nosso país, que é possível continuar empreendendo e acreditando na força transformadora da educação para que a nossa missão - de “Educar hoje, cidadãos do amanhã” - continue sendo o nosso diferencial social.

Faço presente que o período de Férias Escolares - para todos os níveis - será de 29 de junho a 29 de julho de 2018. O retorno às aulas será no dia 30/07/2018.

Agosto, mês de oração ao Senhor da Messe por mais vocações:

- 12/08: celebraremos o Dia dos Pais e também o início da Semana da Família, que se estenderá até o 18/08, cuja programação enviaremos posteriormente.

- 25/08: celebraremos a Festa da Família com lindas homenagens aos Pais.

Como sempre, contamos com a valiosa participação de todos.  Nosso intuito é sempre atendê-los da melhor forma possível.

Deus abençoe as nossas famílias, concedendo-lhes paz, saúde e o que mais necessitarem!

Desejamos Férias Abençoadas, bom descanso e muita vibração com a participação do nosso Brasil na Copa, que as energias sejam renovadas para o próximo semestre e um FELIZ RETORNO, no dia 30 de julho. Contem sempre conosco!

Abraços a todos!

Atenciosamente,