FEVEREIRO: Preparação aos 70 anos

Diretora do
Colégio
Consolata

Publicado dia 05 de fevereiro de 2018.

Ano de Preparação à Celebração dos 70 anos do Colégio Consolata

- Fevereiro 2018 a Fevereiro 2019 -

Tudo acontece no tempo: o passado - o presente - o futuro.

2018 marca o início das comemorações do aniversário de 70 anos de fundação do Colégio Consolata. Para celebrar, destacamos o ano dedicado às diversas ações que acontecerão para homenagear esta data tão importante para a Comunidade Educativa Consolata. O serviço de Pastoral do Colégio, junto aos departamentos, realizará atividades específicas com os alunos de cada segmento, servindo-se do apoio da direção, professores, colaboradores, APM e famílias parceiras. Destacaremos a trajetória do Consolata em seu diferencial expressivo, caracterizada pelo Projeto Pedagógico de excelência que compreende:

Comunidade educativa acolhedora;
Equipe competente;
Educação focada nos valores e em novas metodologias.

Desde sua fundação, realiza um trabalho de destaque inspirado no legado do Bem-aventurado Padre Allamano, alinhado aos valores humanos, cidadãos, vinculados ao compromisso sustentável e respeito às diferenças.  São muitas histórias de vida construídas nestes 70 anos.

Hoje, celebrar os princípios é dar aporte a toda ação educativa orientadora de conduta às gerações passadas, presentes e futuras, que apoiam as missões do Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata. De acordo com o pensamento Allamaniano, a       epistemologia da ação educativa pauta-se pela missão, valores e visão de sociedade com bons cristãos, honestos cidadãos e excelentes profissionais. A celebração dos princípios sintetiza os fundamentos, dá aporte a toda ação e orienta a conduta das   gerações integrantes da comunidade educativa. Preparar-se para celebrar o amor de Deus na história destes 70 anos é descobrir a vida do Carisma da Consolação como um dom de Colégio Consolata, abraçado com todos os povos e culturas. É festejar a data, previamente preparada com uma série de atividades promovidas por nós, educadores, alunos, APM, famílias parceiras, ex-alunos e Irmãs conforme a programação:

1º Trimestre - Objetivo: Fazer memória e valorizar os 70 anos da história do Consolata.

2º Trimestre - Objetivo: Conhecer e valorizar o Carisma da Consolata no mundo missionário.

3º Trimestre - Objetivo: Participar. Sou membro da “Família Consolata”.

Acolhemos este ano de preparação à Celebração Jubilar com interesse e envolvimento.
Participe!
A festa também é sua!
São muitas histórias de vida construídas no viver destes anos.
É momento de visitar o passado, agradecer o presente e projetar o futuro!

Ir. Cecilia Beltrame
Diretora