ABRIL: Páscoa!  
Ir. Cecilia Beltrame

Diretora do
Colégio
Consolata

 

Publicado dia 05 de abril de 2018.
 

 

   

 

PÁSCOA, cada vez mais sal e luz com Cristo Ressuscitado!

Feliz Páscoa! Jesus está vivo e presente entre nós.

Páscoa: grito de vida! Ressurreição: grito de nova vida!

A ressurreição de Jesus Cristo é o verdadeiro significado da nossa celebração de Páscoa, um fato que marcou o mundo e todas as gerações.

Viver a Páscoa é viver cada dia na alegria e confraternização, é representar com a vida a ressurreição de Cristo, sua vitória sobre a morte; é escutar de Jesus ressuscitado: "porque eu vivo, vós também vivereis".

 Os discípulos escutaram isso muitas vezes: “No terceiro dia, eu hei de ressuscitar”. Entretanto, como eles não guardaram a Palavra no coração, não experimentaram o Senhor vivo na vida deles, não compreenderam o sentido do “túmulo vazio”.

Precisamos guardar a Palavra de Deus! Quando guardamos as Sagradas Escrituras em nós, compreendemos que o Senhor está vivo, e que nada e ninguém é capaz de tirar a esperança da nossa vida.

O Senhor traz vida, ressuscita e representa o que queremos proclamar, anunciar a todos, mas primeiro ao nosso coração, à nossa mente, à nossa inteligência que a ressurreição de Jesus tira toda angústia do nosso coração e traz luz onde tudo parece confuso.

Viver a Páscoa é recordar todo dia o alto preço que Cristo pagou para nos libertar de nossas amarras e dar consolo frente às dificuldades. Lembrar que antes da ressurreição o Salvador do mundo expiou por nossos pecados, dando-nos a possibilidade de seguirmos seus passos. A cada amanhecer devemos lembrar este grande sacrifício que Jesus fez por amor, dando-nos sua própria vida. 

Deixemo-nos iluminar pela Palavra de Deus para que encontremos e compreendamos que Jesus está vivo e presente no meio de nós.

Roguemos:
Ó Deus, que fazeis crescer a vossa Igreja, dando-lhe sempre novos filhos e filhas, concedei que, por toda a sua vida, sejam fiéis ao sacramento do batismo que receberam, professando a fé. Amém.

Feliz e abençoada Páscoa!

Ir. Cecilia Beltrame
Diretora