FEVEREIRO: Início do ano letivo

Diretora do
Colégio
Consolata

Publicado dia 20 de fevereiro de 2017.

É com grande alegria, ternura e compromisso que acolhemos todos vocês para mais um ano de caminhada.

Como é bom rever os amigos e  colegas!  Vamos acolher especialmente aos alunos novos, com certeza será aqui o lugar de aprendizagens,  de empreender conhecimentos, reafirmar valores e construir experiências significativas para a vida.

Queridos estudantes, queremos fazer  deste momento - o iniciar do ano letivo – um tempo, convivência, esperança, alegria, sonhos, enfim, de grandes realizações.

Somos todos convocados a empenhar esforços e alargar nossos corações para acolher a todos, acolher a novidade deste novo ano escolar, para que a caminhada se concretize de forma ousada e transformadora, nas dimensões pessoal e coletiva.

Em sala de aula: deixar-se cativar uns pelos outros: professor/ aluno e aluno/professor.

Toda pessoa gosta de ser acolhida, e um dos ensinamentos clássicos do bem-aventurado José Allamano: saber acolher com o olhar, com o sorriso, com o abraço, com respeito e atenção... O Colégio Consolata proporciona um ambiente aconchegante e familiar, porque ser Consolata é ser acolhido!

Sabemos que é possível conhecer pessoas que levaremos para vida toda. Estreitar laços de amizade é um dos focos do Consolata. Respeitar as diversidades do próximo, viver em união e harmonia é o que faz a diferença, porque ser Consolata é ser amigo!

Contamos com a colaboração e o compromisso de todos para manter viva a chama do aprendizado. Sejam todos bem-vindos para a comunidade educativa do COLÉGIO CONSOLATA.

Que Deus continue sendo nosso guia: indicando o caminho, amparando-nos em nossas dificuldades, mostrando o rumo certo diante das incertezas, fortalecendo nossas conquistas e alegrias, a fim de que na confiança sejamos sempre portadores de esperança e vida.

Abençoado ano letivo para todos nós!

Com carinho,
Ir. Cecilia Beltrame