AGOSTO: Mês Vocacional!  
Ir. Cecilia Beltrame

Diretora do
Colégio
Consolata

 

Publicado dia 14 de agosto de 2017.
 

 

 
Neste mês a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, de forma a pedir a Deus sacerdotes que sejam verdadeiros pastores e sinais de comunhão e unidade no seio da Igreja.

 

“FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE”.

No mês de agosto, mês vocacional, em comunhão com a Igreja Católica do país, celebraremos de 13 a 19 de agosto, a Semana Nacional da Família, com o tema “FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE”.


Desejamos que, ao refletir e ao orar sobre este tema, nossas famílias cresçam sempre mais na harmonia e na disposição de servir melhor a Deus sendo realmente uma luz para sociedade.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida. A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.

Há famílias que são planejadas, plantadas desde a primeira semente. Há famílias que brotam por acaso, em um solo pouco fértil. Mas as famílias realmente felizes, são aquelas que nutrem a vida de amor! A intenção, é que as famílias tornem-se promotoras da transformação da sociedade em lugar de justiça, fraternidade e paz. Nesta semana, após celebrar o dia dos Pais, como compromisso de fé, amor e missão, poderemos consagrar a nossa casa, o nosso lar à Sagrada Família de Nazaré: formada por Jesus, Maria e José, Com esta prece:

Oração:
Nós vos louvamos Senhor, Deus da Vida.
Bendito sejais, porque nos criastes por amor.
Vossas mãos nos modelaram desde o ventre materno.
Nós vos agradecemos pelos nossos pais, famílias e todas as pessoas que cuidam da vida humana desde o seu início até o fim.
Em Vós somos, vivemos e existimos.
Abençoai todos e todas que zelam pela vida humana e a promovem.
Abençoai todos os profissionais da saúde.
Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia, a luz da fé e o amor fraterno.
Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém.


Ir. Cecilia Beltrame

Diretora