Atualizado dia 03 de abril de 2018 às 09h20min.
     
  Vis-Sacra 2018  
     
 




Aconteceu no dia 23/3 no CCEC do Colégio Consolata a tradicional: Via-Sacra.

 

 

Os nossos alunos dos grupos artísticos e 6ºs anos do Ensino Fundamental, unidos a uma grande equipe de organização e apoio, formada por profissionais dos diferentes núcleos e departamentos do nosso Colégio, dirigidos magistralmente pelo profº Ronaldo Gil, realizaram de forma devota e solene a tradicional oração da Via-Sacra.

Motivados pela Campanha da Fraternidade deste ano, que teve como tema “Fraternidade e superação da Violência” e como lema: “Vós sois todos irmãos”, a Via-Sacra nos convidou a semearmos a Cultura da Paz nas nossas relações e a repudiarmos toda forma de violência contra nossos irmãos e irmãs, especialmente as minorias excluídas.

Este foi um momento privilegiado de preparação para a Santa Páscoa da Família Consolata. Todos deram um verdadeiro testemunho de fé no compromisso e na atuação, deixando claro o seu amadurecimento na compreensão e da prática dos valores do Evangelho!

A emoção tomou conta de todos ao verem Jesus ao lado dos excluídos e das vítimas da violência no país. No final, a esperança da ressurreição surge da justiça sendo concretizada pelos gestos de solidariedade daqueles que seguem o Cristo.

Parabéns a todos os que participaram na preparação e desenvolvimento desse Evento Religioso que marcou o Início das Atividades da Semana Santa em nosso Colégio, dando continuidade à Preparação para a Santa Páscoa.

Mensagem do Profº Ronaldo Gil diretor artístico da Via-Sacra:

"Quero agradecer a oportunidade de poder contar com todos que acreditam que é possível realizar sonhos. Basta termos boa vontade e fazermos com o coração. O que fizemos ontem (23/3) foi um ato de solidariedade diante deste mundo egoísta, hipócrita, frio, desumano...temos que ter a coragem do nosso Papa e fazermos valer, verdadeiramente, no Colégio, na família e no mundo o RESPEITO. Pois só  assim teremos um futuro digno de paz, união, amizade, companheirismo e  fraternidade.

Durante meses não dormi lendo, vendo as desgraças e injustiças deste mundo. Me transformou durante o processo e fez eu refletir como existe gente que se aproveita  da necessidade, da fraqueza, da fome do outro. Aqueles jornais amassados no chão mostram quantas notícias, manchetes, vidas, preconceito, racismo,  guerras, lutas, esperança,  corrupção, existem pelo mundo.

Se fizermos, verdadeiramente, o bem, não temos que nos hesitar e agregar todos que estão dispostos a transformar o trato com o próximo e acreditar que só  conseguiremos estar bem se praticarmos, de coração, o bem. Obrigado a todos!".

Confira as fotos!

Confira a filmagem.