Atualizado dia 29 de maio de 2015 às 08h25min.
     
  Entrega dos Certificados de Honra ao Mérito  
     
 




Desde 2011 reconhecemos os resultados positivos dos nossos alunos.

 

Reconhecer os méritos de uma boa ação ou um grande esforço para o êxito de um resultado positivo é muito importante se quisermos manter um grupo motivado. Em nosso Colégio, isso não é diferente. Nessa semana, a diretora, Irmã Cecília, entregou pessoalmente os certificados de Honra ao Mérito aos alunos que alcançaram média igual ou superior a 8,0 no 1º trimestre. Essa ação visou valorizar o esforço e a dedicação de nossos alunos aos estudos, cuja atitude é condição essencial para o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem com qualidade, tal como está descrita em nossa Proposta Pedagógica. Na verdade, buscamos motivar tanto os que conseguiram como também aqueles que ainda não conseguiram, incentivando e desafiando-os para o próximo semestre.

Temos a convicção de que esse espírito de reconhecimento e valorização contribui efetivamente para um bom ambiente de aprendizado. Convém lembrar que no monitoramento que estamos realizando desde 2013, dos rendimentos de cada instrumento de avaliação, o 1º trimestre de 2015 foi o melhor dos últimos 3 anos. Nossos agradecimentos aos professores que realizam um excelente trabalho em sala de aula e o reconhecimento pelo esforço de cada um na laboriosa tarefa educacional, gerenciando as lições de casa, orientando os estudos diários e realizando, dentro dos prazos estipulados pelo Colégio, os instrumentos de avaliação (M1, M2 e Global), que nos auxiliam no monitoramento da qualidade de ensino.

Aos pais e/ou responsáveis, a nossa gratidão pela confiança e partilha na educação dos seus filhos. Sabemos do esforço realizado em casa para acompanhar as tarefas escolares dos seus filhos, assim como para mantê-los estudando no Colégio Consolata. O projeto de cada pai e de cada mãe é o nosso projeto: contribuir para que ele seja um ser humano que reconheça Deus acima de tudo, principalmente no rosto e na vida dos outros; que saiba agir e interagir com as pessoas com as quais convive; e progrida ao máximo na sua capacidade crítica e analítica da realidade, desenvolvendo habilidades e competências cognitivas que contribuam na construção de um mundo melhor.


Prof Marcelio José Ribeiro
Avaliador da PPP Consolata