Atualizado dia 10 de Agoto de 2009 às 09h30min.
     
  Semana Nacional da Família - 10 ŕ 16 de agosto    
     
 

 “Eu e minha casa serviremos o Senhor.” (Js 24,15)

Família, formadora dos valores humanos e cristãos.

 
 
 

 

1164983_65594167.jpg


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Igreja define a família como querida por Deus e célula mãe da sociedade, verdade hoje contestada por alguns grupos que não acreditam no valor e na santidade da família.
Uma família feliz edifica-se com as experiências positivas de encontros que fazem durante o dia-a-dia de suas vidas. “Os filhos, para seu crescimento integral, tem o direito de contar com o pai e mãe, para que cuidem deles e os acompanhem rumo a plenitude de sua vida” (Papa Bento XVI em Aparecida).
Existem situações e até mesmo realidades familiares que causam tristeza e desesperança, como as de ordem econômica, segurança e saúde. Por isso é indispensável nos relacionamentos familiares o reconhecimento do Cristo vivo que caminha conosco e com cada um da família.
Mas como reconhecer a vontade divina se não tiver quem a proclame? Os pais são assim os primeiros catequistas e evangelizadores, sendo eles também discípulos atentos em praticar a verdade do evangelho. Em família somos mais fortes, somos melhores, mais capazes. Nossa família é nosso ponto de encontro, de união, de segurança. É o porto seguro para o qual sempre podemos retornar. Mais bela ainda, por causa da presença amiga de Jesus, de quem recebemos o novo mandamento do amor que gera a paz.
Que o amor, fortalecido pela graça do sacramento do matrimônio, seja mais forte do que todas as fraquezas e crises por que passam, às vezes, nossas famílias. Enfim, nós pedimos pela intercessão da nossa padroeira Nossa Senhora Consolata para cada família que soma ao Colégio Consolata, coragem nas lutas, conformidade nos sofrimentos, alegria na caminhada assumida.
Abençoa Senhor as famílias. Amém!