Atualizado dia 25 de Fevereiro de 2008 às 08h39min.
  Alunos do Consolata aprovados nos Vestibulares 2008

Durante o mês de Fevereiro o Colégio Consolata vem recebendo visitas de ex-alunos aprovados no últimos vestibulares.

Veja abaixo alguns dos alunos do Consolata aprovados nos últimos vestibulares:

Carlos Alberto de Andrade - Belas Artes
Felipe Papaiano Barbosa - Cásper Líbero
Fernando Michel da Silva - Cásper Líbero
Naomi Yamada - USP
Renan Yuaso Uezu - FIAP
Renata Yumi - USP e FATEC

>> VEJA A LISTA COMPLETA <<

EDITORIAL

É importante que a atual comunidade educativa do Consolata conheça exemplos práticos do esforço que o Colégio tem feito para que os alunos freqüentem uma universidade de primeira linha. É interessante perceber que as manifestações de apreço desses ex-alunos pelo Colégio não tem nada de forçado.

Observamos hoje a grande corrida para se chegar ao tão sonhado mundo universitário. Isso passou a ser tão difundido na sociedade e nas escolas que se inverteu a lógica da educação no Ensino Médio. As escolas passaram a se preocupar muito mais com a aprovação de seus alunos no vestibular do que com uma formação ampla, global, voltada para a ética e cidadania.

Ao concluir a educação básica no Consolata, nossos jovens devem ser criativos e sociáveis, conhecer e estudar outros saberes, estar aptos a trabalhar em grupo, ser capazes de pesquisar e buscar alternativas para os problemas do mundo real...

Ir. Dirce Trainoti - Diretora