Tour Panorâmico do Santuário em Turim.

*Necessário ter a última versão do plugin Flash Player instalado para conseguir navegar pelo tour.

A devoção a Nossa Senhora Consolata, cujo santuário mais famoso situa-se em Turim, na Itália, teve início de acordo com a seguinte tradição: Santo Eusébio trouxe o ícone do Egito para a Itália no século IV e o deixou em Turim.

Encarregou-se de espalhar a devoção a Nossa Senhora Consolata o Pe. José Allamano, que foi reitor do Santuário de Nossa Senhora Consolata em Turim, por 46 longos anos e o transformou num centro de Espiritualidade Mariana e de irradiação missionária. Fundou duas congregações religiosas, a dos Missionários da Consolata e das Missionárias da Consolata. “Consolata” quer dizer “Consoladora”. A missão destes religiosos e anunciar ao mundo todo a Verdadeira Consolação: JESUS CRISTO. Eles têm como lema que lhes deixou o Fundador: “Anunciarão a minha glória aos povos” ( Is 66,19).

 

Santuario esagonale

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Contemplando a imagem da Consolata, vemos Nossa Senhora que reclina docemente a cabeça para Jesus. Símbolo desse gesto: ela dirige seu pensamento à fonte e causa de todas as suas grandezas: seu divino filho. Parece-nos ouvir ainda de seus lábios o “Magnificat”- solene cântico de gratidão – que há vinte séculos ecoa pelas montanhas da Judéia e pelas encostas do mundo: “O Poderoso fez em mim maravilhas… Sua misericórdia se estende de geração em geração”(Lucas 1, 49-50).

A devoção a Nossa Senhora da Consolata chegou ao Brasil com a vinda dos missionários da Consolata. A palavra Consolata saiu da boca do nosso fundador, Beato José Allamano, na língua que ele falava na família e que era “Consolà”. Na língua italiana ficou Consolata. O nosso fundador pediu que a palavra não fosse mudada nas linguas onde os missionários vão evangelizar. Assim hoje conservamos a bonita palavra “Consolata”. Traduzindo para a nossa língua atual, pode ser: Nossa Senhora Consoladora. Os missionários da Consolata chegaram ao Brasil em 1937. Em  05/11/1960 foi criada a Região do Brasil. Estamos presentes em Vários estados do Brasil. Além dos padres temos também os irmãos missionário e as irmãs missionárias.

Aula di S. Andrea

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Visita ao Santuário
*Vídeos retirados da internet

20 de junho - Dia de Nossa Senhora Consolata