Tema: "São Paulo, juntos somos + paz, vida, respeito e solidariedade!"

 

 

O desenvolvimento dos Projetos Educacionais no Colégio Consolata objetiva, principalmente, privilegiar a aprendizagem dos alunos do ponto de vista da excelência formativa e conceitual.

 

Motivados pela “Campanha da Fraternidade” de 2018 - com o tema “Fraternidade e superação da violência”e lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8), - temos o objetivo de propor e criar planos de ação que visem a contribuir para a superação da violência. Além de despertar em todos a convivência mais respeitosa, com exemplos de superação e força da diversidade do povo brasileiro na beleza e riqueza da cultura paulista.

Esperamos incentivar nossos educandos à pesquisa sobre os tipos de violência (física, psicológica, verbal, sexual, tortura, trabalho infantil, discriminação, tráfico de crianças, negligência, abandono), os quais estão presentes em vários segmentos e espaços da sociedade - na rua, em casa - e também por diferentes razões, como pela condição social, gênero, nos meios de comunicação, na intolerância das palavras, na cultura e em questões relacionadas à saúde.

Cada sala fará atividades diversas sobre o tema, destacando assuntos individuais e/ou coletivos, além de propor e provocar sugestões, ações criativas e diferenciadas de mudanças com o objetivo de transformar a realidade da situação-problema atual, motivando a desenvolver o espírito de colaboração, cooperação, responsabilidade e empreendedorismo.

Cabe a nós, educadores, estimularmos boas ações - a fraternidade, a união, a harmonia, a ética, a moral, o civismo, os valores, a política -, em toda comunidade educativa, a fim de auxiliar, ampliar o conhecimento e valorizar o protagonismo, a identidade, a coexistência do ser humano nos aspectos sociopolítico, econômico, cultural, religioso, científico, histórico, literário e artístico, empenhando-nos a transformar com atitudes responsáveis e de políticas públicas, que garantam a integridade moral, respeitosa, ética e o futuro de nossa nação e não, unicamente, a corrupção e o lucro desonesto.

A culminância dos projetos realizados durante o ano letivo se dará com a apresentação pública dos resultados pedagógicos obtidos em data definida no calendário escolar.

 

 

 

REGULAMENTO DO PROJETO 2018EM BREVE!

 

 

 

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Educação Infantil


Tema: Educação Infantil desbravando a cidade da garoa e as belezas do campo.

1º ano


Tema: O Nordeste enriquece São Paulo


2º ano


Tema: Diversão em São Paulo

 

 

3º ano


Tema: Itália e Japão passeiam por São Paulo.

 

 

4º ano


Tema: SÃO PAULO DE COLINA A CIDADE" sob a influência dos indígenas, portugueses e africanos.

5º ano


Tema: O café e o processo de modernização de São Paulo.

     
ENSINO FUNDAMENTAL II

6º ano A


Tema: Estação da Luz, uma obra de arte da arquitetura inglesa.

6º ano B


Tema: São Paulo, desenvolvimento da habilidade manual: ORIGAMI

 

6º ano C


Tema: Horta Vertical na Cidade de São Paulo.

7º ano A


Tema: São Paulo - vida e arte literárias.

7º ano B


Tema: Shows Musicais em São Paulo.

7º ano C


Tema: A Espanha em Sampa!

8º ano A


Tema: A linguagem do paulistano (Você fala e eu escuto com respeito).

8º ano B


Tema: Meios de transporte e acessibilidade em São Paulo.

8º ano C


Tema: São Paulo e sua diversidade gastronômica.

9º ano A


Tema: As diversas faces da rua de São Paulo.

9º ano B


Tema:

 
     

 

 

 

Projetos e Eventos Curriculares 2018

 

Aproveitamos para lembrar a comunidade educativa da continuidade dos nossos “Projetos Institucionalizados”, com o fim de coletar e reciclar materiais: Cacoleta (materiais eletrônicos), Queróleo (óleo de cozinha) e Papapel (papel).


 


CACOLETA PAPAPEL QUERÓLEO


 

PROJETOS ANTERIORES