O que é o Moodle?  

 

 
   

Moodle é a sigla em inglês para Ambiente de Aprendizagem Dinâmico Modular Orientado a Objeto (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment). Simplificando, trata-se de um ambiente de aprendizagem virtual, uma sala de aula na internet. Foi desenvolvido pelo pesquisador Martin Dougiamas em 2001 com a finalidade de oferecer a educadores ferramentas excelentes para administrar e promover a aprendizagem através da internet.

Veja como o Moodle é interessante

Ao acessar o Moodle, alunos e professores dispõem de possibilidades que facilitam e otimizam o processo de aprendizagem, servindo-se dos recursos multimídia e da internet. Entre algumas dessas atividades é possível criar salas de bate-papo, enviar email para grupos de estudos ou para usuários específicos, realizar exercícios com correção automática e atribuição de nota em boletim individual, promover fóruns de discussão, compartilhar materiais de estudo e muito mais.
Devido a estas facilidades, muitas universidades e escolas adotam o Moodle em cursos virtuais, como no caso da Educação à Distância (EAD) e também como apoio às atividades presenciais, caso em que será utilizado no Colégio Consolata.

Este vídeo mostra algumas vantagens educacionais oferecidas pelo Moodle:

Estamos fazendo as adequações e personalização do ambiente Moodle para o Consolata e em breve, nossa comunidade educativa receberá um login e senha para iniciar a utilização. O Setor de Tecnologia Educacional do Colégio irá capacitar professores e orientar aos alunos para tirarem o máximo proveito deste novo recurso de aprendizagem.

Quer saber mais? Faça algumas pesquisas na internet e você encontrará bastante informação sobre o Moodle .

Veja a apresentação Institucional do Moodle

Vídeo dos Recursos do Moodle